terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Piada "nonsense" de Robin Williams

Foto retirada de : www.oceleb.com/img/robin-williams/robin-williams-1.jpg
Peço licença à vocês, caros colegas, para comentarmos hoje a declaração do ator e comediante Robin Williams, a um programa de TV (Late Show, de David Letterman).
Deixo claro nesse blog que não pretendo colocar em dúvida o talento de Williams, porém, como brasileira, devo defender o meu país.
Mas vamos a definição de "nonsense" : sem sentido, em inglês, é um expressão que denota algo disparatado, sem nexo. A expressão é utilizada para denotar um estilo característico de humor perturbado e sem sentido. (Wikipédia)
Creio que é o caso. Para aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de ver o ocorrido, irei resumi-lo: Nem bem tinha acabado de se sentar, Williams lamentou a derrota de Chicago na escolha da sede das Olimpíadas de 2016; até aí, tudo bem, visto que cada um tem o direito de demonstrar a sua insatisfação com relação a alguma coisa. O que incomodou, porém, veio em seguida: "Chicago enviou a Oprah (Winfrey) e a Michelle (Obama, primeira-dama dos EUA). O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi uma competição justa." Só um momento. Eu achava que não só no Brasil, mas em todo o mundo, as drogas estivessem presentes. Strippers, idem. Possuindo uma comissão de avaliação tão rígida, eu imaginava que as apresentações também contassem, não somente os "presentes" distribuídos pelos países.
Enfim, poderíamos discorrer sobre toda a patifaria existente nessa manisfestação por séculos. Contudo, não é preciso; prefiro apenas mencionar que esse grande ator, no ímpeto de divertir a plateia e o apresentador, cometeu um erro. Uma gafe. Foi infeliz em sua colocação. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário